A Berlim que levamos conosco

Existe aquela Berlim que amamos e que visitamos, que estará sempre lá. E existe aquela Berlim que levamos sempre conosco, não importa o que a Geografia diga.

Ela tem casamentos que ficam na memória, seja com noiva vestida de branco ou noiva estilosa. Amigos felizes, que celebram o amor e o que há de mais gostoso em vivê-lo, tanto a dois quando entre os amigos. Tem momentos em festas, conhecer gente nova que só se conhecia de ouvir falar, mas que já parecia conhecer há muito tempo.

Tem um restaurante persa, regado a conversas e lembranças de tempos de trabalho. Café na estação, hora bem aproveitada antes do trem chegar. Café com bolo e amigo de namorada nova.

Tem sotaque mineiro, alemão, italiano, nordestino. Risos mil, muita música (ao vivo!) e alegria, conversa regada a Aperol Spritz. Tem papo-cabeça (ou nem tanto, falar bobagem também é bom), casa quentinha, aconchego de lar que nos deixa o coração cheio de gratidão.

A Berlim que levamos conosco também tem uma igreja, um aconchego de lugar cheio de gente que quase não me deixa ir embora. A “despedida” de lá demora uns quarenta minutos!

Tem vizinha falante, cheia de histórias dos tempos de muro, ou de pós-guerra, ou atuais. Casa de vó, docinhos na bolsa pra viagem.

E, claro, tem a lembrança da pracinha, do primeiro beijo, bem no dia dos dois anos de casamento alemão.

Berlim é uma de nossas relíquias, e por ela seremos sempre gratos, enquanto vivermos.

Anúncios

3 pensamentos sobre “A Berlim que levamos conosco

  1. Oieee…..saudadinhas…queria desejar a vcs dois uma maravilhoso Natal e um ano novo repleto de sucessos e felicidades!!
    adorei ter te conhecido mesmo q virtualmente
    beijokas
    Ellen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s