Família

Relacionamento tem fases. Uma é marcada pela paixão, outra pela conquista da confiança, outra pela construção de planos a dois, e tantas outras que cada casal sabe e vive.

Nós mudamos a ordem de algumas dessas fases. Pulamos a tal da construção da confiança, porque ela já tinha acontecido na nossa amizade de infância. Passamos por paixão avassaladora, que agora… bem, ela continua avassaladora, mas é meio diferente. Mais calma, acho.

Agora não tem mais aquela coisa que querer cada segundo a sós, porque já temos muitos segundos a sós. E nos alegramos muito com visitas, com amigos, com ambiente familiar.

Eu me lembro da cerimônia do minicasamento em Berlim. A mensagem era exatamente essa: não viver numa redoma, mas unir-se também aos nossos respectivos amigos e familiares.

Por isso nossas últimas visitas nesse nosso início de vida a dois foram tão importantes, pois trouxeram um pouco da nossa família para cá. Minha irmã, minhas sobrinhas, amigos… as outras sobrinhas que passaram a semana passada aqui. Sentimos uma tristeza quando elas se foram. Mas ao mesmo tempo aquela coisa boa de saber que, mesmo morando longe, há pessoas que nos fazem lembrar que distância é um conceito relativo. Há pessoas que vivem distantes, embora debaixo do mesmo teto. E tem essas pessoas, que, mesmo geograficamente distantes, se fazem presentes como irmãos.

É claro que sempre soubemos disso. Já não somos adolescentes deslumbrados com a vida, vendo as coisas de maneira romanceada e utópica. Mas vivenciar esse convívio familiar juntos, depois de termos passado anos vivendo nosso amor à distância, faz as coisas serem sentidas de uma forma diferente. Como se finalmente o “nosso” fizesse mais sentido, de forma real e prática. A nossa casa, o nosso tempo, os nossos planos, os nossos passeios…

Enfim… deu pra entender?

Anúncios

2 pensamentos sobre “Família

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s