Um sinal

Antes de contar sobre os caminhos da Baviera que percorremos nessas férias em Balkonia, tenho um fato curioso para contar.

A árvore que inspira o nome deste blog, infelizmente, não resistiu à mudança para Munique. Era uma noite fria de inverno, com temperaturas abissais, e árvores desta espécie costumam ser sensíveis demais a mudanças bruscas. Ela até chegou bem em casa, mas com o passar das semanas, as folhas amarelaram, caíram e a árvore secou. Para nossa tristeza. Tinha ela um enorme significado para nós (cliquem aqui para saber mais a respeito dela, e também aqui).

Nós mantivemos a árvore – ou o que restou dela – no vaso mesmo assim. Não sabíamos o que fazer dela. Se jogaríamos fora e compraríamos outra, ou se deixaríamos ali, sequinha mesmo, já que o simbolismo dela é tão importante para nós. Passaram-se meses, a terra secou totalmente e podamos o excesso de galhos secos. Deixamos para decidir o que fazer com ela quando Rafa chegasse para ficar, definitivamente e sem mais despedidas.

Ela ficou assim:

Pois o Rafa finalmente chegou e agora não volta mais ao Brasil, a não ser para visitar. Ou se, porventura, algum dia decidirmos voltar juntos.

Um dia antes dele chegar, dei aquela arrumada especial na casa. Fazia uns dois dias que eu não verificava as plantas. Limpava eu a sala quando algo diferente me chamou a atenção, no canto da sala, dentro do vaso da nossa árvore:

Pois é. Uma ávore nova começou a crescer nesta terra seca, junto da árvore anterior, dada como perdida, na véspera da chegada definitiva do Rafa.

Se isso não for um sinal, eu não sei mais o que pode ser.

Em tempo: esta foto foi tirada há duas semanas. Ela já está cerca de dez centímetros maior do que isso.

Fotos: arquivo pessoal

Anúncios

5 pensamentos sobre “Um sinal

  1. Oi Jane, td bem? aqui é a Ju, há um tempo atrás uma amiga minha comprou através de vc aquele topo de bolo da Willow Tree, sabe? menina, já tentei comprar de várias maneiras e não consigo de jeito nenhum… se por acaso vc ainda passar por aquela lojinha e se tiver o “promise”, ai… me avisa?
    tks
    =)

  2. Nossa que lindo!!! Não acredito nessa plantinha aí, menina, você deve ter morrido de emoção! Que maravilha!!!! Ai, que bom que agora ele chegou pra ficar!!!!! Que o amor de vocês cresça cada vez mais! Cuidem bem dessa mudinha! 🙂

    Beijosss
    PS: Aquele parque fica em SP, sim…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s