Curtas

Tem coisas na vida cujo efeito psicológico traz benefícios enormes. Contagem regressiva, por exemplo. Quem me conhece sabe que, quando estou a esperar por uma data muito importante, controlo (ou pelo menos tento) a ansiedade fazendo a contagem regressiva para a chegada desta data. Pode parecer esquisito, mas a verdade é que ver os espaço de tempo entre o hoje e o dia esperado tem um valor terapêutico altamente eficaz. Acreditem!

Outra coisa sobre a qual eu já falei aqui é o tal do tempo subjetivo. Tempo pode até ter uma unidade de medida absoluta, mas a sensação que temos dele é de fato altamente variável. Fatores que influenciam essa variação são o humor, o otimismo, a postura diante dos fatos que ocorrem e, principalmente, o que você faz do seu tempo de espera. Quando mais ocupada, mais o rápido o tempo passa. Verdade! A mente vazia é a oficina do diabo, já dizia o ditado.

Por conta disso eu estou fazendo o curso de alemão, me engajando na célula da igreja (ok, já faltei uma desde que me engajei na semana passada, por motivo de força maior), recebi visita, subi aos Alpes, pedalei no Englischer Garten, aprendi a consertar e trocar pneu de bicicleta, dei um trato nas plantas da varanda, entre outras coisinhas menores. Só não tenho feito mais porque a chuva por aqui insiste em cair sempre nos fins de semana há umas quatro semanas.

Ah, e eu também já emagreci. Acho. Não me peso, não gosto de balança. Mas as roupas estão com um caimento melhor. Só a alimentação que anda instável. Essa coisa de parar pouco em casa me deixa pouco tempo para cuidar disso. Mas é fase.

Eu tenho algumas coisas em mente para escrever. Vou deixar a lista aqui para me endividar com os leitores e não perder o fio da meada dos meus pensamentos.

  • A dália tapfer e os cuidados com plantas
  • Umas dicas de passeios por Munique: Seehaus im Englischer Garten, Alpspitze, comida boa e Outlet de Trachten
  • Receita de molho de feijão branco com atum, para servir com penne, acompanhado de vinho branco.

Vou agora cuidar do meu tempo subjetivo.

Um pensamento sobre “Curtas

Deixe um comentário

