Desvirtualização

Ontem conheci uma pessoa que já conhecia. Ou melhor, conheci pessoalmente quem já conhecia nos ambientes virtuais dessa nossa internet. A clássica desvirtualização.

Curiosamente, a Michelle já era conhecida da Ju, minha amiga-irmã, por outros meios reais mesmo, mas o fato eu constatei também virtualmente pelo site azul e branco. Por conta disso, fomos eu, Ju, Michelle e seu marido resolver a crise de abstinência de açaí e desvirtualizar a relação.

Michelle, que em um passado recente dizia não querer falar muito de gravidez, uniu-se a Ju no tema que naturalmente rendeu bastante. Eu treino, gosto de ouvir, embora não tenha (ainda) muita contribuição a dar no assunto, além de achismos e histórias de terceiros. A pequena M. (nome ainda não decidido) cresce lindinha deixando a mamãe com uma linda barriguinha, apesar dela se achar baleia. Quero ficar baleia que nem ela quando engravidar.

Também conversamos sobre questões culturais (um dos temas preferidos dos expatriados), comida (os olhinhos da Michelle brilharam quando Ju contou que sei fazer italiano), horários, bebês, Leipzig, gravidez, Karaoke, blogs, comportameto e talvez mais algumas amenidades das quais não me recordo. Foi bem agradável.

E que venham outros encontrinhos. O próximo pode ser com os famosos italianos. Refiro-me aos paezinhos recheados chamados de italianos em Niterói, só para esclarecer.

3 pensamentos sobre “Desvirtualização

  1. adorei desvirtualizar! =) é estranho como a gente acaba se tratando como conhecidas de velha data, apesar de nunca termos nos visto pessoalmente antes. O mistério dos blogs! hehe E com certeza to aqui contando os dias pro italiano (gente, como eu sou cara de pau!!! é culpa da nenem….mentira, é gula minha mesmo). Bjs!

  2. Oi Jane, que barato este encontro, ainda mais com um bom açaí pra dar aquele temperinho brasileiro no papo! Saudações às meninas, escrevi lá na Mi também!
    Ouvi uma vez de uma alemã que mora na España que é importante encontrar seus conterrâneos nas terras alheias para compartilhar as estranhezas… Bem, eu teria bons bocados pra compartilhar neste sentido 🙂
    Abs
    Márcia

Deixe um comentário

