O Serviço 01805

Falando em comparações, é preciso reconhecer: Brasil super a Alemanha em algumas coisas. E uma delas é, pasmem vocês, o tal do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Ah, demora muito? Aqui também. Você fica meia hora falando com uma gravação e digitando números até conseguir falar com uma pessoa de verdade? Aqui também. Essa pessoa de verdade trata você com discurso-padrão formado por frases prontas? Aqui também!

A diferença fundamental é que, na Alemanha, o serviço raramente é 0800. Aqui é 01805. Ou seja: você paga 23 cents por minuto para resolver o seu problema, teoricamente causado por eles mesmos.

Pois é. Agora imagine a descrição acima ou aquela situação de espera pelo SAC brasileiro e o telefonema caindo na sua conta mensal. Hoje liguei para resolver um erro da companhia telefônica na minha conta e esperei quarenta – eu disse quarenta – minutos e… não resolvi! Desisti, liguei de novo, a mocinha atendeu, falou que encaminharia para o setor responsável, eu me alterei um pouco dizendo que não esperaria quarenta minutos novamente e ela recomendou que eu ligasse de novo mais tarde, quando o movimento é menor.

Só não é pior porque em Alemão não existe o tal do gerundismo.

Anúncios

3 pensamentos sobre “O Serviço 01805

  1. Ah, em breve (tão logo descubram que na Europa é assim) as empresas de telecomunicação aqui no Brasil “vão estar providenciando” (sic) um sistema bacana de cobrança pelos serviços de atendimento ao consumidor…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s