Receita rápida para dois – Beringela com tomate

Esses dias ganhei uns livros de receitas. Nem todos muito bons, adquiri em uma lista de doações aqui na Alemanha, na qual me inscrevi, a princípio, para me desfazer de coisas que não preciso mais em casa.

Um dos livros se chama “Uma comida rápida para nós dois”, e é o meu favorito dos cinco livros. Hoje experimentei a primeira receita, muito fácil, rápida e simples, do jeito que eu gosto em dias agitados durante a semana: Beringela com tomate.

Quer arriscar? Então veja como é “difícil”:

Ingredientes:

  • Dois tomates médios
  • Uma beringela média
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • uma cebola média
  • 3 ovos
  • sal, pimenta e orégano

Modo de fazer:

Refogue a cebola picada no azeite. Acrescente a beringela picada em cubinhos e deixe refogar por alguns minutos. Depois acrescente o tomate cortado em cubinhos, sem sementes. Deixe cozinhar um pouco, acrescente os ovos batidos e misture até que eles tambeem cozinhem. Tempere com sal, pimenta do reino e orégano a gosto.

Eu comi puro assim, mas pode servir com arroz, ou batatas cozidas, ou alguma carne de sua preferência.

Um pensamento sobre “Receita rápida para dois – Beringela com tomate

  1. Hummmm, tô ansioso pra experimentar as receitas desses livros.
    Mas… considerando que berinjela está na mesma categoria dos cogumelos na minha lista de preferências culinárias… que tal escolher outra receita? rsrsrsrsrsrs

Deixe um comentário

