Sala tricolor

Nossa mudança teve transformações em termos de espaço. O apartamento é maior e tem duas novidades em relação ao de Berlim: um hall de entrada decente e uma varanda. E antes que vocês considerem o hall de entrada um espaço supérfluo (como eu outrora considerei em terras tupiniquins), pense em você, seu marido e suas visitas chegando em sua casa em um dia de neve com os sapatos cheios de lama, gelo e cascalho. Os sapatos ficam aonde? No seu tapete novinho ou no hall?

Pois é. O nosso agora tem espaço para a sapateira, o cabideiro e o espelho! A sapateira e o cabideiro foram duas aquisições de um amigo que vai se casar e passou parte de seus móveis de solteiro para nós. A sapateria tem o tamanho exato que sempre sonhei, para o número ideal de sapatos – meus, do Rafa e dos convidados, mais as pantufas para visitas – com gavetas para cachecóis, luvas e acessórios em geral.

Mas a aquisição mais, digamos, interessante foi o sofá-cama. Seminovo, estofado vermelho-grená, almofadas em tom branco-marfim. Lindo. Mas faltava ver o que aconteceria quando colocássemos o mesmo com o nosso tapete verde-pistache de estimação. Deu um medinho dessa combinação meio ousada não ficar muito boa e sermos obrigados a nos desfazer ou de um ou do outro. Pegar itens de segunda mão tem essas coisas: você abre mão daquela decoração toda combinadinha e planejada e vai arrumando as coisas com o que tem e usando a criatividade para fazer ficar bom.

Mas eis que ao ver a sala arrumada, com sofá-cama vermelho-grená, o tapete verde e as almofadas marfim, ouço o seguinte comentário do Rafa: amor! temos uma sala tricolor!

Pois é, gente. Juro que não foi planejado, mas nosso querido Fluminense, Campeão Brasileiro de 2010, está representado na nossa sala de estar! E o mais curioso é que – juro! – Combinou! Adoro nossa sala tricolor!

O que não combina ainda é essa variedade de tons de madeira diferentes que temos entre os móveis. Mas isso nós arrumamos aos poucos, com o tempo.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Sala tricolor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s