Dali na nossa sala

Eu adoro Arte. Sempre gostei. Tanto que trabalho com ela, ainda que indiretamente. Eu me deixo inspirar por ela.

E sou daquelas que, na hora de arrumar a casa, quis ter a reprodução de O Beijo, do Gustav Klimt, na parede. Também quis usar cores. Também gosto de coisinhas e objetos inúteis-porém-simpáticos. E se eu bater o olho em um que faça alguma referência à Arte… Pois é.

Aconteceu que esses dias eu passeava pelo centro da cidade com minha amiga e paramos em uma loja estilosa de decoração. Foi ela que viu o relógio do Dali. Isso, aquele fluido mesmo que escorre da mesa. O da loja estava em forma de relógio funcionante. Escorrega da mesa e faz tic-tac, o que o torna mais interessante que o do quadro do Dali. Achei que fosse caríssimo, mas… não era!

Meu amor não gosta, disse que o relógio dá náuseas. Mas eu adoro. Além de ser conceitual. Já pararam para refletir nessa imagem de um relógio escorrendo? Filosofem aí…

9 pensamentos sobre “Dali na nossa sala

  1. Sim, já parei para refletir sobre o relógio escorrendo… e tirando o fato de que, para mim, o significado mais evidente do conceito dele é que o tempo se esvai como algo que derrete, o que resta é que… sim, ele me dá náuseas! rsrsrsrs

  2. Eu amei o relógio! É lindo! E o significado é o mais importante, principalmente para vocês, que volta e meia estão lutando contra o tempo, contando os dias para se encontrarem de novo. O relógio vai fazer vocês lembrarem que o tempo se esvai mesmo, e rapidinho vocês estarão juntos novamente.

Deixe um comentário

