Desculpas esfarrapadas

Faz três semanas que nos mudamos para Munique e ainda me sinto um pouco em transição. Não sei andar direito na cidade ainda, mas não tem como esperar o contrário quando se tem um passe mensal de transporte na carteira. E eu achando que fevereiro ia ser frio para pedalar e explorar essas ruas!

Faz pouco mais de duas semanas que as temperaturas estão (cof cof) “altas”. Ao menos para os padrões do inverno alemão. Por quase uma semana o sol foi intenso, todos os dias. Condições perfeitas para pedalar. E eu? De ônibus. Jolie, minha querida bicicleta, está lá guardadinha esperando eu vencer essa preguiça e retomar o hábito do pedal.

Mas vamos às desculpas esfarrapadas:

Não sei o caminho para o trabalho. Todos os dias eu entro no ônibus e prometo a mim mesma prestar atenção no caminho direitinho. Mas depois da primeira curva eu já me perco em meus pensamentos e, quando vejo, cheguei ao trabalho. Dia desses eu desisti. Coloquei um livro na bolsa. Mas eis que agora eu resolvo checar o caminho pela internet, no oráculo dos mapas. O caminho é quase todo uma única reta de 3,6 km.

No caminho tem uma descida. Enquanto Berlim é uma grande planície, Munique tem seus relevos e nós moramos no topo de um morrote. Para ir ao trabalho, ladeira abaixo, o que pode inclusive reduzir o tempo de chegada e ser uma agradável experiência. Mas e a volta?

Eu comprei o bendito passe mensal. E… bem… já que tem, vamos usar, né? Comprar um passe e deixar na bolsa não pode!

Estou fora de forma. Essa é uma desculpa quase justa. Quem está fora de forma depois de cerca de dois meses sem pedalar pode estranhar essa ladeira acima depois de um dia de trabalho. Entretanto… bem, para entrar em forma é preciso começar, não é?

Então vou dar uma de pessoa que adia a dieta: segunda-feira eu começo. Só não digo qual segunda-feira.

4 pensamentos sobre “Desculpas esfarrapadas

  1. Eu proponho a segunda-feira do dia 28 de fevereiro!!! É o último dia de validade do seu passe mensal, ou seja, você já terá usado e abusado dele, não precisará ficar com dor na consciência, e já se prepara para encarar o pedal a partir do próximo mês!!! rs

Deixe um comentário

